Buscar
  • Leader Saúde

9 hábitos para mudar seu ano e você para melhor



O começo de um novo ano sempre abre novas possibilidades, o desejo de fazer mais e melhor pode se tornar uma ponte para transformar o que antes era ruim em algo bom. Então aproveite este ciclo que está começando e passe a praticar alguns hábitos que não vão transformar apenas o seu ano, mas também você como pessoa.


Dedicar um tempo a si mesmo

É válido tirar um tempo para investir no que faz você feliz. Seja se maquiar, cantar, tomar um banho relaxante, passear pela cidade, ler um livro, fazer um spa day. Você tem a total liberdade para escolher e aproveitar esse momento!


Parar com o preconceito em relação aos livros de autoajuda

Diversas obras podem ser um começo para se amar mais, enxergar problemas de outra maneira, se cobrar menos. No fim, vale dar uma chance para a categoria, que já inspirou tantos mundo afora.


Praticar um exercício pela saúde e não balança

Se movimentar traz benefícios incríveis para a saúde, e um deles é a fabricação de serotonina, substância que proporciona aquele sentimento de felicidade, sabe? Sendo assim, não foque na balança, deixe que os quilinhos a menos venham por bem e não por sofrência.


Viva mais Off e menos On

Um celular sem bateria ou um local sem wi-fi são alguns dos maiores medos da sociedade atual. Se desconectar é uma afronta, mas nos dias de hoje é mais do que necessário para se reencontrar ou simplesmente se livrar da pressão das mensagens de whatsapp ou validação das redes sociais. A vida, no fim, acontece no mundo real, então que tal postar menos e aproveitar mais o agora fora do celular?


Ajudar em um trabalho voluntário

Existem muitos lugares em sua cidade que precisam de voluntários. Fazer o bem ser olhar a quem é uma máxima que faz a vida de qualquer um mais significativa e abençoada, lembre-se disso. Você não precisa investir dinheiro, só de doar o seu tempo para alguém já é um começo e tanto.


Ensinar algo novo para alguém

É comum não perceber que diversas ações que já fazemos no automático, como acessar o e-mail ou mexer nas redes sociais, podem ser difíceis para alguém, como idosos e pessoas de classes sociais menos favorecidas. E talvez passe despercebida a importância que você pode ter na vida de alguém ao ensinar algo básico.


Fazer mais coisas sozinho

Pode ser duro, mas a verdade é que todos morrem sozinhos. É necessário que você não dependa de ninguém para ir ao cinema, assistir a um show ou experimentar um prato diferente em um restaurante que gosta. As vezes perdemos descobertas e experiências incríveis por não ter ninguém disponível para nos acompanhar. Nós somos a nossa melhor companhia, e quando outras pessoas entrarem em nossas vidas, que seja para somar.


Aprender a controlar os gastos

Uma viagem, um curso, um conforto a mais para a sua qualidade de vida...existem tantas coisas que se tornam possíveis quando determinada quantia é poupada. Será que você precisa mesmo dessa blusa? Desse acessório? Se conscientizar financeiramente pode, inclusive, determinar o seu futuro.


Plante uma árvore

Plantar árvores é uma das ações mais importantes e conhecidas por todos para ajudar na restauração dos ecossistemas e reverter os impactos ambientais. Em uma atividade simples e sem muito esforço você pode fazer a sua parte para ajudar a salvar o mundo.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #AnoNovo #ResolucoesdeAnoNovo #Resolucoes


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo