Buscar
  • Leader Saúde

Benefícios do Café


O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O que muita gente não sabe, é que ele pode trazer mais benefícios do que aparenta.


Confira alguns desses benefícios:


Combate a sensação de cansaço

Por ser rico em cafeína e outros compostos bioativos, o café ajuda a combater o cansaço, melhorar a memória, o estado de alerta e a percepção, além de aumentar a capacidade de concentração para a realização de tarefas simples, a capacidade auditiva, o tempo de retenção visual e a diminuição da sonolência.


Previne e melhora as dores de cabeça

O café ajuda a diminuir e prevenir a dor de cabeça, já que promove a contração das artérias do cérebro, prevenindo a dor.


Estimula a perda de peso

Alguns estudos demonstram que o consumo de café favorece a perda de peso, já que contém diversas substâncias ativas que podem afetar o metabolismo e estimulá-lo, como é o caso da cafeína, da teobromina, o ácido clorogênico e a teofilina, por exemplo.

Estes compostos bioativos fazem com que o organismo gaste mais calorias e queime mais gordura, favorecendo a perda de peso.


Melhora a resistência em atletas

O consumo de cafeína aumenta os níveis de adrenalina no sangue, melhorando a resistência e a coordenação em esportes. Alguns estudos sugerem o consumo de 3 mg de cafeína por kg de peso corporal 1 hora antes de praticar o exercício.


Ajuda a proteger o coração

O café é potencialmente rico em antioxidantes e possui efeitos anti-inflamatórios, componentes que ajudam a proteger as células do dano dos radicais livres e a reduzir a resistência a insulina, protegendo, dessa forma, o coração e diminuindo o risco de infarto.



#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Cafe #BeneficiosdoCafe #Cafeina

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo