Buscar
  • Leader Saúde

Benefícios do Limão Siciliano


Um Limão Siciliano contém 88% da vitamina C indicada para consumo diário. Além disto é rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, ferro, fósforo, magnésio e potássio.


O Limão Siciliano é menos azedo do que os demais. Produz um suco mais saboroso e suave. Este limão possui a casca amarela, mais grossa e excelente para ser utilizada na culinária. Também é muito utilizado para produção de óleos e produtos de beleza.

Confira a lista de benefícios abaixo e nunca mais subestime o poder deste versátil citrino:


Dá energia e combate o mau humor: O óleo essencial de Limão Siciliano possui propriedades energéticas que podem melhorar o seu humor e deixá-lo mais revigorado. Basta colocar algumas gotas em uma tigela com água e deixar no seu quarto. Você vai notar a diferença!


Previne a osteoporose e artrite: O consumo regular de suco de Limão Siciliano ajuda o corpo a absorver o cálcio com mais eficácia e é um aliado e tanto na prevenção de doenças como a osteoporose e a artrite.


Ameniza inflamações na boca: Para eliminar dores de garganta e feridas na boca, como as aftas por exemplo, o gargarejo de água com Limão Siciliano diversas vezes ao dia é bastante eficiente.


Auxilia na recuperação de problemas respiratórios: O uso do Limão Siciliano é eficaz para tratamentos de asma, de resfriado ou de alergias. Basta cortar um limão fresco e deixar fatias espalhadas pelo quarto durante a noite.


Melhora indigestão: Se sente que a refeição não caiu bem, basta misturar o suco de um limão com um copo de água morna, uma pitada de sal e uma pitada de pimenta preta e beber.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #BeneficiosdoLimaoSiciliano #LimaoSiciliano #Limao #AlimentacaoSaudavel

1,622 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo