Buscar
  • Leader Saúde

Como Distrair as Crianças em Meio a Pandemia?


Toda brincadeira, seja individual, coletiva, com o próprio brinquedo ou com outros materiais, permite que a criança possa criar situações imaginárias das quais podem surgir elaborações importantes para o seu desenvolvimento.

Neste momento de prevenção e cuidados com a saúde, brincar também é uma oportunidade de conexão. É necessário trazer para esse momento um convívio mais leve para os pequenos, evitando inclusive que tenham contato com aparelhos eletrônicos que podem fazer mal a saúde.


Veja dicas de brincadeiras para distrair as crianças e também os adultos sem precisar sair de casa:


Contar Histórias;

Através da leitura coletiva de um livro infantil, ou até mesmo fazer o uso da imaginação e inventar a história na hora mesmo. O que vale é todos participarem e usar a criatividade.

Acampamento;

No quintal, na sala ou no quarto, utilizando duas cadeiras e um lençol é possível recriar uma cabana e fazer o uso da imaginação.

Caça ao Tesouro;

Para estimular a curiosidade e o espírito de aventureiro, esconda objetos ou brinquedos ao redor da casa, em lugares seguros e que a criança já tenha o costume de frequentar. Faça um mapa para guiar e também dê dicas, as crianças vão amar a brincadeira!

Telefone sem fio;

Há duas formas de se brincar: Você pode usar duas latas vazias com um furo em ambas e um barbante passando também sobre os dois furos.

Ou brincar apenas tapando a boca com a mão e dizer uma frase ou contar uma história no ouvido de alguém, cada um irá repassar a história até chegar na última pessoa, conforme isso for acontecendo a frase vai se modificando. Certamente provocará muitas risadas.

Gato mia;

Coloque uma venda nos olhos da criança escolhida. Quem está vendado deve procurar os que estão ao redor, e o único meio que ela tem para descobrir onde estão é através dos “miados”. Vale lembrar que é necessário um lugar seguro para se brincar.

Amarelinha;

Uma das brincadeiras mais clássicas. Com um giz, desenhe o quadro e os números a ser pulado pelas crianças, cada jogador precisa de uma pedrinha.

#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Crianças #MêsdasCrianças #BrincadeirasInfantis

5 visualizações
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png