top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como manter a alimentação equilibrada nas festas de fim de ano?



Equilíbrio é a palavra chave para as festas de final de ano. Nessas tradicionais celebrações, as reuniões entre amigos e familiares são marcadas pelos pratos fartos e uma variedade deliciosa de comidas típicas da época. Com tantas opções, em um espaço de tempo tão curto, será que é possível manter uma alimentação equilibrada? Se você tiver atenção ao que comer e com alguns cuidados é possível manter o controle e não exagerar nas festas. Confira algumas dicas para manter o equilíbrio durante esses dias.


Invista nas frutas frescas e secas: Principalmente no Natal, as frutas cristalizadas aparecem com bastante frequência. Esses alimentos são cheios de açúcar e não agregam nutrientes para o seu organismo. Por isso, dê preferência as frutas frescas e secas que são ricas em fibras e podem acrescentar vitaminas e minerais para o seu corpo, sem prejudicar a sua alimentação.


Fuja dos refrigerantes: No Natal, no Réveillon ou em qualquer outra época do ano, essas bebidas devem estar longe do seu dia a dia. Os refrigerantes não incluem benefício para a sua saúde, pelo contrário, podem te ajudar a ganhar peso e a aumentar os níveis de açúcar no sangue. Prefira os sucos naturais e integrais


Inove nas receitas: Há maneiras simples e práticas de manter o tradicionalismo, modificando a forma de preparo e sem perder a essência do prato. Para quem deseja manter uma alimentação saudável e equilibrada. O bolinho de bacalhau, por exemplo, pode ser feito com massa de batata doce e ser levado ao forno.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page