Buscar
  • Leader Saúde

Coronavírus: 6 dicas da OMS para controlar o estresse e a ansiedade



Nós sabemos que já se passou bastante tempo desde do início do surto do Coronavírus, muita coisa mudou, tivemos que nos adaptar e reinventar como podemos, tendo o isolamento social como a melhor arma contra o vírus, mas ainda sim sabemos das dificuldades e do estresse que isso causa, até porque não estamos preparados para uma mudança tão drástica. O principal fator de preocupação para essa situação é a ansiedade. Tendo em vista melhorar a saúde, controlando a ansiedade e regulando a saúde mental, separamos 6 dicas da OMS:

• Evite o excesso de informações. É sempre bom estar informado sobre as coisas do mundo, porém receber excessivamente informações, principalmente negativas, contribuem para a ansiedade aumentar ainda.

• Use as redes sociais como aliadas, para o contato com amigos, familiares, através de videoconferências, tornando as pessoas mais próximas.

• Ajude quem precisa. Seja solidário ajudando as pessoas com vulnerabilidade, como idosos, por exemplo. Segundo a OMS, ajuda é um benefício para quem recebe e para quem ajuda.

• Se escute. Aproveite o momento em casa para conhecer-se melhor, buscando relaxar e encontrar atividades que te satisfaçam.

• Reconheça o trabalho dos profissionais da saúde. Sabemos que a linha de frente da pandemia tem feito muito pelo mundo, é sempre bom ser grato por todo o esforço desses profissionais.

• Espalhe histórias positivas. Dentro das notícias, há sempre melhoras, busque fontes confiáveis e divulgue essa esperança.

#DicasdeSaude #SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #coronavirus

0 visualização
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png