Buscar
  • Leader Saúde

Cuidados contra a Dengue no Verão


O Aedes aegypti se reproduz o ano todo, mas durante o verão a situação acaba se agravando mais, pois por conta das chuvas constantes o mosquito consegue se proliferar mais facilmente. É necessário redobrar os cuidados não só no quintal, onde são deixados expostos ao tempo brinquedos e outros objetos que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito. É importante também fazer vistorias dentro de casa, onde pode haver depósitos de água parada que passam despercebidos, como o reservatório que fica atrás da geladeira e sanitários da área de serviço.


O mosquito leva de oito a dez dias para se desenvolver, por isso é importante fazer vistorias em casa e no quintal em dias fixos da semana.

Quem vai viajar deve guardar tudo para não pegar chuva no quintal. Mas para quem vai ficar em casa no verão, e no dia a dia, é necessário escovar, por exemplo, as vasilhas de água e de comida dos animais. A escovação é importante porque a fêmea coloca o ovo na parede desses recipientes e o ovo pode ficar lá por mais de um ano. Assim que entrar em contato com a água, em um ou dois dias o ovo eclode e surge a larva, que é o primeiro estágio do mosquito. Daí por diante o mosquito completa sua evolução na água e depois vai para o ambiente.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Dengue #AedesAegypti

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png