Buscar
  • Leader Saúde

Dia dos Avós: Como fazer a diferença com a saúde mental de vovô e vovó



Reunimos dicas simples e que fazem toda a diferença para a saúde mental de vovô e vovó. Você sabia que em 26 de Julho é comemorado o Dia dos Avós? A seguir separamos dicas práticas para a saúde da terceira idade.


Primeiramente vamos falar sobre a data. De acordo com a igreja católica, o Dia dos Avós é comemorado no Dia de São Joaquim e de Santa Ana, os avós de Jesus.


· Refeição família: A primeira dica é a criação de um dia no mês ou na semana para a refeição ser realizada com toda a família sentada à mesa. Bem ao estilo antigo, sabe? Sem celulares ou eletrônicos. E toda a família ali confraternizando e se curtindo.

· Interatividade: A segunda dica está na interação com os avós. Não deixe para enviar mensagens somente neste 26 de Julho. Envie mensagens periódicas. Eles utilizam o aplicativo de mensagens no celular, por exemplo? Então envie sempre um conteúdo de carinho. Mostrando atenção e amor.

· Atividades ao ar livre: Que tal uma caminhada com vovô e vovó pelas ruas do bairro onde vocês foram criados? Respirar ar puro e colocar o corpo em movimento podem fazer toda a diferença.

· Diversão: Por fim, podemos falar sobre Cultura ou Esportes, por exemplo. Se os avós gostam de bons filmes, a dica pode ser um cineminha. Ou se eles já fazem mais o estilo esportivo, então podemos combinar aquele jogo especial para assistirmos juntos.


Quer presente melhor que a presença? Não tem! Seja presente e dê atenção para os seus avós hoje. Feliz Dia dos Avós a todos ;)


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #DiadosAvos #Avos

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo