Buscar
  • Leader Saúde

Dia Internacional da Não-Violência


Hoje é comemorado o Dia Internacional da Não-Violência. Trata-se de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída desde 1948, em homenagem ao líder pacifista Mahatma Gandhi, cujo nasceu nesta data. É um dia voltado à educação para a paz, à solidariedade, à mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos.

Inspirado nessa data e na questão da cultura de paz, surgiu o “Manifesto 2000: Por Uma Cultura de Paz e Não Violência”, que foi escrito por um grupo de ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, com o fim de criar um senso de responsabilidade que se inicia em nível pessoal.

O Manifesto ressalta que é responsabilidade de cada um colocar em prática os valores, as atitudes e as formas de conduta que inspirem uma cultura de paz. E todos podem contribuir para esse objetivo dentro de sua família, de seu bairro, de sua cidade, de sua região e de seu país, por meio da promoção da não violência, da tolerância, do diálogo, da reconciliação, da justiça e da solidariedade em atitudes cotidianas.

#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #DiaInternacionaldaNaoViolencia #ViolenciaNao #SemViolencia

1 visualização
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png