Buscar
  • Leader Saúde

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual


No dia 13 de dezembro, é comemorado o Dia nacional da pessoa com deficiência visual. A data foi criada a partir do Decreto de Lei nº 51.405, de 26 de julho de 1961, e tem o objetivo de acabar com o preconceito e a discriminação que cercam as pessoas cegas.


A deficiência visual pode ser definida como perda total ou perda parcial da visão, seja por consequência congênita, ou seja, desde o nascimento ou adquirido ao longo da vida. Para uma pessoa com deficiência visual, os demais sentidos, como tato, olfato, paladar e principalmente a audição, são ainda mais importantes para a realização de diversas tarefas do dia a dia.

Através da audição, um dos sentidos mais aguçados em quem tem deficiência visual, é possível identificar de qual ponto da sala a pessoa está falando pela direção e distancia da sua voz, os passos de alguém se aproximando, a direção do vento pela chacoalhada das folhas e muito mais.



#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #DiaNacionaldoCego #DeficienteVisual #DiaNacionaldaPessoaComDeficienciaVisual


4 visualizações0 comentário