Buscar
  • Leader Saúde

Dia Nacional da Saúde Bucal



25 de outubro é o Dia Nacional da Saúde Bucal, a data tem o objetivo de chamar a atenção para a importância de uma boca saudável.


A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. Além de exercer papel fundamental na fala, na mastigação e na respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. É importante ressaltar que doenças da boca têm relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação.


Prevenção de problemas bucais:

– eliminação da placa bacteriana por meio de escovação adequada e do uso do fio dental; – limpeza da língua, utilizando um raspador, a fim de retirar a saburra lingual; – uso racional do açúcar evitando o consumo excessivo de doces; – utilização adequada do flúor, com cremes dentais fluorados; – evitar o uso de próteses mal ajustadas; – evitar o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas; – ir ao dentista regularmente.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #DiaNacionaldaSaudeBucal #SaudeBucal #BocaSaudavel

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo