top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Entenda importância do cuidado com a saúde feminina de forma ampla



Você sabe por que a saúde feminina é um assunto com amplo debate na imprensa e nas campanhas de conscientização das empresas nos últimos anos? A seguir explicamos a importância do cuidado de forma geral com a saúde feminina.


Começamos voltando ao passado. Os cuidados com a saúde da mulher só foram inseridos nas políticas nacionais de saúde nas décadas iniciais do século 20. Mas e antes? Antes disso só falávamos da saúde da mulher em tempos de gestação e partos.


A saúde da mulher é uma pauta que precisa ganhar cada vez mais força. Afinal a prevenção das doenças, com campanhas informativas e de conscientização, pode salvar muitas vidas.

O check-up feminino é indispensável para diagnosticar possíveis problemas. Na lista dos exames mais conhecidos, temos mamografia e papanicolau. Outros temas mais comentados são puberdade, menopausa, gestação, menstruação, ciclo menstrual, entre tantos outros.


Um ponto de atenção é com a região íntima da mulher para evitar infecções comuns, como a candidíase. Hábitos podem virar motivo de alerta. Como não usar roupas muito apertadas, não ficar com a roupa íntima ou biquíni molhado por um longo tempo e não compartilhar certos objetos pessoais.

O autoexame de mama e o autoconhecimento do próprio corpo também são importantes. Com dicas médicas que podem ser observadas no dia a dia. E a qualquer sinal diferente, já é feita a procura especializada imediata.


Dicas finais? Cuide de três pilares fundamentais: Alimentação Saudável, Corpo Saudável (atividades físicas) e Mente Saudável (cuidando da saúde mental). O cuidado com a saúde feminina precisa ser amplo e acompanhado de perto.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page