top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Novembro Azul: Quais as doenças mais comuns em homens?



O Novembro Azul intensifica campanhas de conscientização sobre a saúde do homem. Principalmente sobre o câncer de próstata. Mas você sabe quais são as outras doenças mais comuns em homens? É fundamental analisarmos os números e os dados para que a prevenção seja redobrada em todos os sentidos. Vamos aos dados...


De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata no Brasil.


Mas e quais são as outras doenças? O Novembro Azul levanta a bandeira do cuidado com a saúde de forma geral. Então vamos para as demais doenças comuns:

· Câncer de pele: Atingindo homens e mulheres (reforçando a atenção com o uso do filtro solar).

· Câncer de próstata: Principalmente em homens acima dos 40 anos de idade. As chances de cura são altas quando o diagnóstico é realizado no início.

· Câncer de testículo: Com altera dos 15 aos 50 anos de idade, principalmente.

· Câncer de pulmão: Principalmente quando está relacionado ao tabagismo.

· Finalizando com doenças hepáticas e cardiovasculares: Hepáticas são aquelas que atingem o fígado; e as cardiovasculares, o coração.


Neste Novembro Azul, portanto, a mensagem que fica é a mensagem da prevenção. Não podemos ter medos ou preconceitos da visita ao médico. Chega! Estamos em 2022 e os homens precisam de cuidado máximo com a saúde. A prevenção hoje é o melhor remédio para um amanhã saudável e tranquilo.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page