Buscar
  • Leader Saúde

O que difere os alimentos orgânicos dos comuns?



Com a preocupação das pessoas cada vez mais em alta com relação a estilo de vida saudável, surgem algumas dúvidas. Uma delas é sobre o consumo de alimentos orgânicos, que são mais saudáveis. Mas qual a diferença entre um alimento orgânico e aquele que compramos sem essa certificação?


Alimentos orgânicos e convencionais: qual a diferença?

O alimento orgânico é livre de agrotóxicos, componentes químicos que são prejudiciais à saúde. Essas substâncias também são chamadas de defensivos agrícolas ou agroquímicos, bastante utilizadas nas plantações para evitar insetos, doenças ou plantas daninhas.


No entanto, descobriu-se que houve um aumento na quantidade de agrotóxicos usados e eles passaram a ser prejudiciais para a saúde, podendo motivar o desenvolvimento de diversas doenças como câncer, depressão, Mal de Parkinson, entre outras. No Brasil é permitido o uso de diversos agrotóxicos que em outros países, são proibidos.


Pensando na saúde e na longevidade, é importante sim que as pessoas consumam alimentos orgânicos sempre que puderem. Além disso, consumir produtos orgânicos incentiva pequenos produtores locais que oferecem alimentos mais nutritivos, frescos e com mais sabor.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #AlimentosOrganicos #Frutas #Verduras #Agrotoxicos


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo