top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

O que você precisa saber sobre Doação de Órgãos



Sim ou Não. Você aceita se tornar um doador de órgãos? Esta pergunta já chegou a constar até mesmo na nossa identidade (RG). Mas hoje essa opção não é mais válida. O que vale mesmo é a decisão da família sobre a sua possível doação. Mas como funciona a doação de órgãos? Explicamos tudo neste artigo que faz parte da campanha de conscientização sobre o Dia Nacional da Doação de Órgãos, este dia 27 de setembro.


Doar órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Você sabia que o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para muitas pessoas? Pois é. O transplante de órgãos é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de um órgão ou tecido de uma pessoa doente por outro órgão ou tecido normal de um doador - vivo ou morto.

Precisamos falar sobre este assunto porque há muitas dúvidas em relação ao procedimento de doação. Dúvidas, medos e também alguns mitos.


Dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos mostram que cerca de 43% das famílias brasileiras se recusam a doar por algum tipo de medo. Na lista de obstáculos temos religião, fake news (informações sobre tráfico de órgãos), entre outras chamadas “lendas urbanas”.

Doar pode salvar vidas. Portanto, vamos compartilhar uma mensagem de conscientização neste dia 27 de setembro.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page