Buscar
  • Leader Saúde

Protetor solar em épocas mais frias: vale a pena?



Aquele sol de 40 graus. Aquela viagem para praia. Pronto. Protetor solar se torna praticamente obrigatório, certo? Ok. Mas e nos dias frios? Podemos nos esquecer do protetor solar durante o inverno? A seguir explicamos por que a resposta é não. O protetor deve ser utilizado todos os dias, independentemente de temos um dia de sol ou frio.


A explicação é médica. Dermatologistas explicam o seguinte ponto: a radiação ultravioleta está presente mesmo nos dias sem sol e frios. Já ouviu falar no índice de Raio UV (Ultravioleta). Pois é. Essa radiação pode “enganar” nos dias de inverno, com o sol mais tímido, mas ainda sim será prejudicial para a sua pele.


Os raios solares conseguem chegar à pele humana e prejudicar sua saúde também no inverno. De acordo com especialistas, o fator de proteção solar (FPS) presente no seu filtro solar deve ter o valor 30 no mínimo. Mas há casos em que a recomendação chega a ser de FPS 50 ou mais.


Lembre-se também que o protetor ajuda a evitar o processo de ressecamento da pele em dias de inverno. A melhor dica é se acostumar com o protetor na nossa rotina. Assim como escovamos os dentes todos os dias, vamos proteger a nossa pele todos os dias.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #ProtetorSolar #Frio #Inverno #PeleSaudavel #Sol

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo