top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Quando o inchaço deixa de ser normal?



O inchaço é causado por excesso de líquidos nos tecidos, predominantemente composto por água. E é muito comum em épocas quentes como a que estamos passando ocorrer inchaços principalmente nos pés e pernas. Mas afinal, há motivos para se preocupar quando isso ocorre?


O inchaço pode se espalhar ou ficar restrito a um membro ou parte de um membro. Ele geralmente ocorre nos pés ou parte inferior das pernas. No entanto, pessoas que precisam ficar em repouso por longos períodos (repouso absoluto) às vezes desenvolvem inchaço nos glúteos, genitais e parte de trás das coxas. Mulheres que ficam deitadas somente de um lado podem ter inchaço no seio do lado sobre o qual ficam deitadas. Raramente há algum inchaço em uma mão ou um braço.


Às vezes, um membro incha subitamente. O mais comum é que o inchaço se desenvolva devagar, crescendo com o ganho de peso, com ocorrência de olhos inchados ao acordar pela manhã e sensação de calçados apertados no final do dia. O inchaço pode se desenvolver gradualmente, então, as pessoas não o notam até que seja considerável. Às vezes, existe a sensação de aperto ou plenitude. Outros sintomas podem ocorrer dependendo da causa do inchaço, dentre os quais podem estar falta de ar ou dor no membro afetado.

Quando o inchaço deixa de ser normal?


Sinais de alerta

Em indivíduos com inchaço, certos sintomas e características são preocupantes. Incluem:


· Início repentino

· Inchaço de uma das pernas

· Dor ou sensibilidade significativas

· Falta de ar

· Expectoração de sangue


Quando consultar um médico

Pessoas que possuem sinais de alerta devem procurar um médico imediatamente. Pessoas sem sinais de alerta que tenham histórico de doença cardíaca, pulmonar ou renal, ou ainda as que estejam grávidas, devem procurar um médico imediatamente. Outras pessoas sem sinais de alerta devem marcar uma consulta médica assim que for possível.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page