Buscar
  • Leader Saúde

Setembro Amarelo - Práticas para uma boa saúde mental









O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio. Para a campanha, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Veja nesse post, algumas dicas de boas práticas que podem te ajudar a preservar sua saúde mental dos agentes externos e internos que a sobrecarregam diariamente, sem substituir, claro, a avaliação médica, que é essencial para o tratamento e recuperação de quem possui doença psicológica.


Faça uma atividade física que você goste

As atividades físicas fazem tão bem para o corpo como para a mente. Ela libera a endorfina, que promove a sensação de bem-estar após o treino.


Pratique seu hobbie favorito, e aproveite para conhecer e aprender novos hobbies

Seja tocando um instrumento, lendo um livro, cuidando do jardim ou até mesmo cozinhando, praticar um hobbie do qual você se identifica é essencial. Tire um tempo para você, e faça o que realmente gosta, ou aproveite esse tempo para pesquisar e aprender novas coisas, dessa forma você pode até descobrir um novo talento do qual nem tinha conhecimento.


Evite as bebidas alcoólicas, o cigarro e drogas

Um estudo feito no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo comprova que além de causar malefícios ao corpo, o cigarro e as drogas tem a capacidade de afetar também a saúde mental dos indivíduos. E a razão do porquê bebemos e as consequências do consumo excessivo de álcool também estão ligados a nossa saúde mental.


Diminua o tempo nas redes sociais

Pesquisas indicam que tempo demais na internet tem relação com aumento da ansiedade e da depressão, mas que redes sociais também têm efeitos positivos. O segredo é usar com consciência, sem exagerar e principalmente, não esquecer de viver a vida real, apreciar a natureza, os animais, e as pessoas ao nosso redor.


Se mantenha perto de quem te faz bem

Cultive relações saudáveis! Se manter próximo de quem gosta verdadeiramente de você irá sem dúvidas fazer bem para a sua saúde mental.


Além dessas práticas, é recomendo também manter uma dieta balanceada, dormir bem, e claro, procurar ajuda caso algo não vá bem.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #SetembroAmarelo #PrevencaoaoSuicidio #Depressao #Ansiedade #PraticasSaudaveis #SaudeMental #CVV


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo