top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Você tem carinho com o seu coração? Reunimos dicas aqui!



O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro. Mas como você tem cuidado do seu coração, hein? A seguir reunimos dicas especiais aqui para vocês. São dicas para que o nosso coração possa estar sempre batendo forte e saudável. Vamos lá!


Antes das dicas, precisamos lembrar que o Dia Mundial do Coração surge com o intuito de conscientizar a população a respeito dos problemas cardiovasculares. A data incentiva a modificação do nosso estilo de vida, adotando hábitos mais saudáveis de alimentação, exercícios físicos e lazer. Você sabia que 30 milhões de pessoas têm hipertensão no Brasil? Pois é, estamos falando de um número bem alto.

E há fatores de risco para o coração. Que são eles: obesidade e sedentarismo, hereditariedade, tabagismo, além da ingestão de sal em excesso.


Agora, sim, vamos com as dicas para cuidarmos com carinho do nosso coração.


1: Procure um médico com regularidade. Prevenção é a melhor palavra. O cardiologista pode fazer um acompanhamento periódico sobre a saúde do seu coração.


2: Pratique atividades físicas. Sedentarismo não combina com coração bom.


3: Alimentação saudável! Evite frituras e gorduras. Evite o excesso de açúcar e sal. A alimentação balanceada faz toda a diferença para a saúde do nosso coração.


Por fim, tenha atenção também com a sua saúde mental. Fuja do estresse e da correria intensa do dia a dia. O melhor remédio para o coração é levar uma vida leve e sem tempesteastes estressantes a todo momento. Com leveza e amor no coração, seguimos em frente ;)


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page