top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

14 de julho - Dia da Liberdade de Pensamento


A principal característica que difere os seres humanos dos outros animais é a capacidade de pensar, raciocinar logicamente, com ideais, teorias, argumentos e opiniões sobre absolutamente tudo que nos cerca, e o dia 14 de julho marca exatamente o dia da Liberdade de Pensamento.

É completamente natural as divergências de ideias entre pessoas, por isso, foram definidas as diretrizes da liberdade e dos direitos fundamentais do Homem, por meio da Declaração dos Direitos do Homem e Cidadão, na França em 26 de agosto de 1789. A data de 14 de julho tem seu histórico, que se remete a um importante fato na história: A Queda da Bastilha, na França, marco da Revolução Francesa.

Outra influência para esta data está na Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, após a Segunda Guerra Mundial, onde garantia a liberdade de pensamento e expressão de opinião por parte de todos seres humanos, incluindo ideais de religião e crenças, portanto, no dia 14 de julho, viva a liberdade de pensamento!

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page