Buscar
  • Leader Saúde

Medo


Medo, do contrário que muita gente pensa (estar atribuído a fraqueza ou covardia), é apenas uma reação natural e involuntária do ser humano ao longo da vida em certas situações. Sentimos medo como mecanismo de defesa contra ameaças que podem nos causar mal, medo de altura, medo andar de avião, medo de nadar no mar aberto e etc... A reação é causada pelo estimulo externo, que faz com que o cérebro libere substancias que estimulam os batimentos cárdicos, fazendo com que nos sentimos diferentes, ofegantes e com medo.

Na verdade, precisamos do medo no nosso cotiado, sem ele tomaríamos ações sem analisar riscos, o que seria prejudicial e muitas vezes encurtando nossas vidas. Existem medo comuns a todos, alguns específicos, outros incomuns e quase improváveis, mas que de alguma forma, alerta sobre algum perigo, como por exemplo o medo do escuro, mas não da falta de luz, e sim de haver algo no ambiente sem iluminação.

O medo sempre vai existir, porém, uma vez que excede os níveis normais de sensação, quando começa a te impedir de viver normalmente, é melhor começar a tomar algumas medidas para um controle saudável. Aqui vão algumas dicas de como combater o medo:

· Aceite seus medos, negar que eles existem não ajudará a supera-los.

· Organize seus sentimentos escrevendo sobre eles, tente entender o que ocorre para tentar resolver.

· Tente pensar positivo e ver o lado bom das coisas, não atribua sempre a negatividade, sempre há algo bom para se aprender.

· Fale sobre seus medos com amigos e familiares, fazendo com que o medo seja compreendido com dialogo.

· Em casos mais extremos, busque ajuda médica, converse com um terapeuta.

#DicasdeSaude #SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #medo

0 visualização
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png