Buscar
  • Leader Saúde

A diferença entre Legumes e Verduras



Uma alimentação saudável requer diferentes alimentos, desde vegetais, até frutas, carnes e etc. Hoje iremos analisar duas classes de alimentos que, por muitas vezes, são confundidas, mas veremos que há sim, algumas diferenças entre eles, mesmo com ambos sendo extremamente nutritivos e importantes.

Começando pelos legumes. São basicamente vegetais que possuem seus frutos, raízes ou tubérculos desenvolvidos na parte interna da terra, ou seja, debaixo da terra, ou na parte de fora, ao ar livre. Fazem parte de diferentes categorias, como leguminosas, cereais, frutas, entre outros. Alguns exemplos são:

· Beterraba;

· Mandioca;

· Feijão

· Cebola;

· Ervilha;

· Cenoura;

Em outra mão, temos as verduras. Caracterizadas como plantas comestíveis em forma de folha ou flores, também conhecidas como “hortaliças”. Integram bastante os pratos de saladas e refogados, temos exemplos como:

· Alface;

· Couve;

· Brócolis;

· Couve-flor;

· Agrião;

· Acelga;

Todos, legumes e verduras, possuem diferentes e diversas qualidades para a saúde, acompanhe nossa série de benefícios dos alimentos para descobrir e até incluir alimentos novos na rotina, tornando a vida mais saudável e saborosa.

#DicasdeSaude #SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Verdura #Legume




4 visualizações
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png