top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Agosto Dourado - Mês da Amamentação


Chegamos ao 8° mês do ano, agosto, ainda no período de inverno, mês que acolhe a data do dia dos país e que também recebe mais uma campanha importante de saúde, na verdade, desta vez, temos algo ligeiramente diferente. O mês de agosto recebe a cor dourada para reforçar a importância da amamentação na vida daqueles que acabaram de chegar ao mundo.


A campanha tem foco na conscientização, mesmo antes e depois da gestão, sobre a importância da amamentação, do leite materno na alimentação inicial do bebê. Foi iniciada oficialmente em 2017, traz mais precisamente uma semana, do dia 1 ao dia 7 de agosto, como a semana da amamentação, e a cor dourada não foi escolhida por acaso, significa “padrão ouro de qualidade”, se referindo ao alimento.


É através do leite materno que a mamãe garante a alimentação do bebê, alimentação essa rica em nutrientes, gorduras, proteínas, vitaminas e água que protegerá o bebê de diversas doenças uma alimentação completa com tudo que o bebê irá precisar), o fortalecendo nos seus primeiros meses. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é aconselhável o aleitamento materno exclusivo pelos primeiros 6 meses do bebê, sem outro tipo de alimentação, daí, após esse período, começa-se a alimentação complementar, com sopas, papas entre outros. A OMS também afirma que a amamentação é recomendada até, pelo menos, 2 anos de idade.


Além do principal benefício, que é a alimentação do recém-nascido, a amamentação ainda possui mais alguns benefícios que estreitam os laços da mamãe com seu filho, são eles:

· Diminui da ansiedade da mãe;

· Aumenta a segurança;

· Favorece o emagrecimento;

· Previne a anemia;


Essas são, com toda certeza, informações importantes, principalmente para as mamães de primeira viagem, que estão passando por um momento único e delicado, o que ajuda a aumentar a segurança e garantir uma vida saudável para a mamãe e o mais novo neném.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page