top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Alimentação para o Inverno

Estamos no inverno, estação do ano que agrada a muitos, outros preferem o calorzinho do verão, o fato é que nos dias frios, precisamos também nos preocupar com a alimentação, até porque, é um período em que muitos desenvolvem uma compulsão alimentar, muito embora, neste inverno de 2020 as temperaturas prometem estar acima da média.


A primeira dica vai para o foco nos legumes e verduras, talvez até um pouco diferente das saladas, os refogados são uma boa pedida, consumidos mais quentes, a couve, couve-flor, cenoura, brócolis, acelga e outros vegetais podem se tornar uma parte de um prato excelente, fornecendo nutrientes importantes para a saúde. Pegando carona nos vegetais e legumes, aposte também nas frutas e nos seus diversos benefícios, uma vez que são fáceis de carregar, para escola, trabalho ou mesmo em casa, e fornecem sendo também ótima opção entre as refeições (temos uma serie inteira de vídeos com informações sobre os benefícios das frutas, dê uma olhada em nosso blog e Instagram para mais informações).

E quando as temperaturas abaixam, é hora da sopa. Trabalhe nas sopas mais elaboradas, lembrando também, quem sabe, dos legumes refogados (ótima combinação), também com algumas opções mais leves como caldos e cremes, por exemplo. Além disso, lembre-se que é sempre bom manter-se hidratado, então, mantenha sempre uma garrafa d’água por perto, e com essas dicas, você estará pronto para mais um inverno.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page