Buscar
  • Leader Saúde

As dores: Fique alerta aos sinais!


Já se perguntou o que é a dor? Sensação de desconforto, dores nas costas, ombro, braços, joelho, pescoço, além de ardências e muitos outros sinais. Estes e outras várias experiências sensoriais não devem ser negligenciadas, e, portanto, devem ser levadas a sério.

Por mais corriqueiro que seja, a dor é um sinal que o corpo emite frente a uma anormalidade, um aviso para que seja tomada uma atitude quanto ao caso. Além disso, é através da dor que localizamos o problema (na cabeça, joelho, pescoço e etc...) e assim, buscar a ajuda especifica. Segundo o doutor Paulo Silveira, do Centro de Trauma do Hospital São Lucas em Copacabana, existe uma classificação para as cores, sendo crônica ou agudas. As crônicas são persistentes, incomodam mesmo após o tratamento, enquanto que a aguda é momentânea e geralmente de curta duração, ocorre no momento da “lesão”, podendo se tornar crônica.

De qualquer forma, uma dor pode levar a consequências negativas se não tratada. Um acidente de carro, por exemplo, que não causa ferimentos aparentes, porém, internamente é sentida uma leve dor em algum membro, seja abdome, peito, costas, nesse caso, há um forte indicio de lesão interna, o que pode ocasionar um piora significativa se não tomada providências.

Desta forma, escute e entenda os sinais do corpo, leve em consideração as dores físicas e também psicológicas, até porque, essa atitude nada mais é o que autocuidado, proporcionando uma vida longa, saudável e longe dos conflitos e dores.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Dor

6 visualizações
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png