Buscar
  • Leader Saúde

Benefícios da Uva-passa



Odiada por uns e amada por outros, a uva-passa é uma das principais protagonistas nas festas de final de ano. Mas seu consumo beneficia a saúde, se consumida com moderação:


1. Previne a prisão de ventre Elas estimulam o funcionamento do intestino, proporciona sensação de saciedade e se consumida em pouca quantidade, contribui para a perda de peso.


2. Melhora a saúde dos ossos São uma boa adição à dieta para manter a saúde dos ossos e dentes, por serem ricas em cálcio. Além de manter os ossos fortes, previnem a osteoporose.


3. Elimina radicais livres Ricas em antioxidantes como os flavonoides, fenóis e polifenóis, compostos que ajudam a reduzir o estresse oxidativo, eliminar os radicais livres e prevenir o dano celular.


4. Previne a anemia É fonte de ferro, pelo que melhora o transporte de oxigênio para as células do organismo e favorece a produção de glóbulos vermelhos, prevenindo o surgimento de anemia causada por deficiência de ferro.


5. Protege a saúde do coração Diminui a absorção de colesterol ruim, mantendo o colesterol e triglicerideos mais regulados no sangue, evitando a gordura nos vasos sanguíneos.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #UvaPassa #BeneficiosdaUvaPassa #CeiadeNatal

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo