top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios da Couve


Mais um alimento do grupo das hortaliças em ação, dessa vez, a couve nos trará diversos benefícios, além é claro, das possibilidades de preparo, que são variadas, desde refogada até em farofas e saladas.

Iniciando os benefícios com vitaminas e nutrientes, a couve é um ótimo fornecedor de vitaminas C e A, bem como potássio, cálcio e ferro, ótimos nutrientes que auxiliam nas funções do sangue e ossos, fortalecendo o organismo e seu sistema imunológico, prevenindo doenças futuras. Um outro ponto da couve é ser rica em fibras, uma salvação para aqueles que precisam regular o intestino e favorecer os movimentos intestinais.

A vitamina C presente na couve também é fator importante para auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce, da anemia e ainda favorece a absorção de ferro proveniente dos vegetais, e o mais interessante para aqueles que estão tomando cuidado com os quilinhos a mais, a couve possui poucas calorias, sendo então, uma deliciosa, porém pouco calórica opção de alimento. Sendo assim, inclua a couve também na sua rotina alimentar!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page