top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios da música para a saúde!


A música é uma das mais diversas manifestações artísticas que o ser humano criou, ela estimula a memória, acalma, agrada aos ouvidos, além de ajudar em diversas atividades. É raro encontrar alguém que não goste de música, e dentre os milhares de estilos, há gosto para tudo que é sonoro. Mas a música, ao contrário do que muitos imaginam, não se limita apenas ao prazer sonoro, existem diversos benefícios que vão além do que imaginamos.

O primeiro benefício está na relação entre música e memória, estimulando a novos caminhos e conexões em nosso cérebro. Também funciona como calmante para os nervos, proporcionando ambiente calmos e tranquilos, sendo um bom remédio contra a insônia e o estresse. Quanto a atividade física, a música é um ótimo estimulante física, proporcionando energia e movimento, que acompanham um ritmo mais acelerado dos exercícios, além do fator motivação.

Onde há música, há dança. Esta relação está interligada como duas formas de artes unindo-se ao acaso do ambiente. É com a música que nações diferentes se comunicam, compartilham cultura e pensamento, critica e realidade, e com a música se pode conhecer mais de outra região e assim, falar o mesmo idioma.

Dos mais diversos estilos musicais, do jazz, ao blues e o rock, do samba ao pagode e axé, do pop ao rap e hip-hop, e entre todos os outros, utilize também, de tudo o que a música oferece e dê mais som aos seus dias!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page