top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios do Brócolis


Existem tantas possibilidades com verduras e legumes, combinações em diferentes tipos de pratos e cardápios, brócolis e um ótimo exemplo. Há quem goste refogado, na salada, ou até na pizza, e é justo para um vegetal que possui inúmeros benefícios para a saúde, sendo então uma perfeita combinação de sabor e lucro.

Alguns dos benefícios do brócolis ficam com a redução do colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares, auxilio na digestão dos alimentos e na prisão de ventre, além de auxiliar com o sistema imune, e a prevenção de doenças. Tudo isso se dá através dos componentes, vitaminas e mineiras presentes no brócolis, bem como fibras, cálcio, Vitamina C, além de componentes que agem como antioxidantes e anti-inflamatório.

Assim como em diversos outros legumes, vegetais, verduras e frutas, o consumo do brócolis é encorajado, sendo um alimento ideal para o organismo, porém, para um alimentação saudável tudo deve ser dosado e o acompanhamento de um nutricionista também deve ser levado em conta. Portanto, inclua o brócolis na alimentação e consulte um nutricionista para adequar melhor seu dia a dia com os alimentos!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page