Buscar
  • Leader Saúde

Caspa!

Você sabe o que é caspa? Sabe como evitar?

A caspa é simplesmente a descamação do couro cabeludo por conta de uma reprodução acelerada das células da região, podendo ser seca ou oleosa, dependendo do tipo de pele. Existem algumas variações e níveis, da mais fina e leve descamação, onde surge apenas uma “poeira” branca até uma descamação mais grossa, formando placas.

A caspa está associada ao acumulo de um organismo existente no couro cabeludo, uma espécie de fungo (Pityrosporum ovale) natural ao ambiente (couro cabeludo), mesmo naqueles que não possuem caspa, consequentemente, não está ligado única e exclusivamente a falta de higiene, e sim a proliferação exacerbada do organismo na pele que, gerando o acumulo de células que não conseguem tempo suficiente para se nutrir da maneira adequada e se desprendem.

Trata-se principalmente de um processo crônico, que não possui cura além de ocorrer em surtos, porém, outros fatores também estão relacionados à caspa como: estresse, fadiga, alterações hormonais, poluição e o mais conhecido, lavar o cabelo com água muito quente, favorecendo o aparecimento de caspas.

Uma série de malefícios são atribuídos a caspa que, além de ser um incomodo, pode também enfraquecer os fios, acelerando o ciclo de vida e queda do cabelo. Mas o que fazer para evitar? Embora não exista uma cura para a caspa, alguns medicamentos ajudam a controlar o problema, com sabonetes, shampoos ou loções capilares, que demanda acompanhamento médico. Além disso, temos algumas dicas para evitar o surgimento de caspas:

· Não passe muitos dias sem lavar o cabelo;

· Evite lavar o cabelo com água excessivamente quente;

· Ensaboe o cabelo duas vezes para remover as caspas soltas e a gordura e e tratar as células do cabelo

· Utilize shampoo anti caspa com a recomendação de um dermatologista, para um processo de administração terapêutica.

#DicasdeSaude#SegueaLeader#SaudeLeader#SomosTodosLeader

0 visualização
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png