top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dia mundial do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho desde 1972, quando a ONU, em uma conferência das Nações Unidades atribuiu a esse dia um significado. É de certa forma óbvio a importância do meio ambiente em nossas vidas, mas também é sempre bom lembrar o que por muitas vezes passa despercebido ou é esquecido.

Toda influência humana na natureza gera uma consequência, que por muitas vezes pode ser negativa para nós, nossa saúde e nosso dia a dia. Grandes destruições de matas, poluição de rios e lagos, poluição do ar, estão diretamente relacionados a muitos problemas que enfrentamos, com mudanças climáticas, escassez de água e comida, além de diversas consequência negativas para o futuro e para as próximas gerações.

De fato, pequenas atitudes diárias fazem do meio ambiente seja preservado, prolongando cada vez mais nossa expectativa e qualidade de vida, respirando um ar melhor, vivendo em um lugar melhor, se alimentando melhor. Repense também em como está sua relação com o meio ambiente em pequenas ações, na reciclagem, na economia de água, em cuidar para garantir um futuro para nosso meio ambiente, o único que temos.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page