top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Maio Amarelo: Mês da Segurança no Trânsito


Todos os anos, inúmeros acidentes acontecem em ruas, avenidas, rodovias e estradas de todo o mundo devido diversos fatores: imprudência, excesso de veículos, fatores adversos, entre muitos outros possíveis casos. Isso levou a diversos países tomarem medidas preventivas para acidentes na tentativa de minimizar os problemas, um deles é a campanha Maio Amarelo. A campanha acontece em diversos países do mundo, inclusive o Brasil, que remete a data de 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou uma resolução chamada Década de Ação para a Segurança no Trânsito, fazendo com que o mês de maio fosse conhecido desde então pela segurança no trânsito.

Algumas ações e medidas são sempre lembradas com intuito de conscientizar motoristas a terem uma direção mais segura, como por exemplo: nunca dirigir alcoolizado, usar sempre o cinto de segurança, respeitar as leis de transito (velocidade, uso do acostamento entre outros), além de manter sempre o foco na estrada e evitar conflitos com outros motoristas.

A cor amarela adota pela campanha remete ao estado de atenção, uma referência à sinalização de advertência no trânsito, que visa alertar o motorista para redobrar a atenção. Faça parte dessa campanha para um transito melhor, para que todos possam chegar ao destino com segurança!


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page