top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Saudade!


Se tratando de sentimentos, a saudade talvez seja um dos mais complexos, por estar diretamente relacionado a outros, e ser também, um mix de emoções. Todos sentimos saudades, porém, por diversas vezes podemos fazer uso incorreto, nos referindo não necessariamente a alguém, mas a alguma situação, coisa ou tempo passado (época de escola, faculdade, infância, musica antiga), a isso damos o nome de Nostalgia, que é basicamente a lembrança de tempos ou experiências antigas. Por saudade temos um apelo mais afetivo, com pessoas como por exemplo amigos, familiares, amores e etc...

De modo geral, não necessariamente a saudade está associada a pontos negativos, porque uma vez que o sentimento acontece é sinal de que existem sentimentos bons envolvidos, amor, carinho, entre outros. Porém, deve-se ter atenção e cuidado para que não se torne algo negativo, quando a saudade te impede de viver o momento atual, e te prende a um passado onde te prejudica nas boas relações que há no presente e possivelmente no futuro.

Com certeza, ela está envolvida em diversos momentos da vida, seja, novamente, para pontos positivos ou negativos, no luto ou na distância, a saudade pode fazer com que nossas ações e pensamentos mudem, então é uma boa oportunidade para aprender, mas lembre-se sempre, se evoluir para um estágio negativo, busque auxilio clinico de um terapeuta para conseguir uma vida mais saudável com seus sentimentos.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page