top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Temperos Industrializados: Os cuidados e as substituições

No preparo das refeições, para aprimorar o gosto e atender ao paladar, é comum a utilização de temperos, na grande maioria, industrializados, o que de certa forma, passa despercebido por ser um detalhe do prato e não o foco, mas já parou para pensar no que está sendo acrescentado na comida? É saudável, principalmente levando em conta que é consumido diariamente?


Sempre há um corredor ou prateleira no supermercado expondo diversos temperos, de diferentes sabores, seja, carne, legumes, frango, entre outros. De fato, são atrativos fáceis para melhorar o sabor, porém contam com uma quantidade significativa de sódio, substancia que quando ingerida em excesso pode desencadear uma série de problemas de saúde, como pressão alta, hipertensão arterial, infarto entre outras doenças cardiovasculares e renais.

Mas calma, antes de se alarmar, tenha em mente que está é uma consequência a longo prazo, devido ao consumo repetitivo, e tenha mais calma ainda porque existem possibilidade de substituição, para uma vida mais saudável e ainda sim, saborosa.

O sal de ervas (frescas ou secas) são nossa primeira opção de ingrediente para melhorar o sabor, são eles: alho, alecrim, cravo, hortelã, pimenta, cominho, salsinha, orégano, canela, cebolinha, cebola, páprica e muitos outros. Podemos utiliza, por exemplo, em sopas, saladas, assados e muitas outras receitas, de modo a intensificar o sabor. Além disso, você pode ir além e utilizar legumes e verduras, picadas ou raladas, misturando e experimentando novos sabores, a criatividade, nesses momentos, é uma grande aliada para uma vida mais saborosa e saudável.


93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page