top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Tendinite!


As dores fazem parte do nosso dia a dia, e como já abordamos em um post anteriormente, devem ser levadas em consideração por servirem como um alerta do corpo para uma anormalidade. Hoje falaremos sobre um tipo especifico de dor que assola a muitos, e portando, devemos ficar atentos.

A Tendinite é basicamente uma inflamação do tendão, que é a parte final do músculo, servindo de ligação e fixação com o osso. Pode comprometer a região afetada de tal modo a dor piorar com o movimento e comprometer a força. É ocasionada principalmente por trauma na região ou um esforço repetitivo em excesso, como na pratica de atividades físicas, sendo mais recorrente em casos onde a pessoa exerce o movimento de maneira incorreta. Porém, nem todos os casos são provenientes de esforço físico, há também aqueles com disposição genética ou doenças autoimunes.

Os sintomas são baseados na dor, e, dependendo da região afetada, ocorre também o inchaço, a sensibilidade e a rigidez. Já o diagnóstico é dado através de exames e acompanhamento médico ortopedista, levando em consideração o histórico do indivíduo.

O tratamento é variado considerando a gravidade do problema, indo desde fisioterapias, uso de medicamentos, até em casos mais graves, quando a cirurgia é necessária. Porém, de fato, a melhor maneira de lidar com esse problema é a prevenção, fazendo pausas ao longo das atividades diárias, fazer alongamentos, acompanhamento profissional ao realizar exercícios físicos, melhorar os hábitos com atenção nos movimentos repetitivos entre outras práticas.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page