Buscar
  • Leader Saúde

02 de Julho - Dia do Hospital


O Hospital é uma peça fundamental no regulamento da sociedade, é o primeiro lugar que pensamos quando algo na nossa saúde não está normal, sendo um refúgio da saúde e do bem-estar.

Acredita-se que os primeiros locais semelhantes aos hospitais surgiram ainda na antiguidade, com o intuito de cuidar de soldados feridos nas guerras. Esses locais ganharam expansão com o Cristianismo muitos anos depois, se tornando um ambiente de visão humanística, oferecendo auxílios também aos pobres e peregrinos.

A Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, foi o primeiro hospital criado no Brasil, no ano de 1543, onde na época não haviam médicos, e a função de cuidar dos pacientes era dos jesuítas (ordem religiosa da igreja Católica). Em 1945 um novo prédio, maior, passou a abrigar o hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santos, um grande marco no dia 2 de julho, que passou a ser considerado como Dia do Hospital.

Atualmente existem mais de seis mil hospitais no Brasil, desempenhando a mesma função de séculos atrás, mas agora, com muito mais tecnologia e profissionais nesse meio tão importante para nossa sociedade.


#DicasdeSaude #SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Hospital

3 visualizações
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png