top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

05 de agosto: Dia Nacional da Saúde


Hoje, quarta-feira, 5 de agosto, também conhecido como Dia Nacional da Saúde. A data permite a nós, lembrar da importância em cuidar da saúde, física e mental, a importância de nos sentirmos bem, da prevenção de doenças e dos cuidados diários. E, de certa forma, tem dado certo. Estudos do Ministério da Saúde apontam que, num período de 10 anos, entre 2008 e 2018, o consumo de frutas e hortaliças crescer 15,5%, um aumento considerável no consumo de alimentos saudáveis.

O dia 5 de agosto não foi escolhido por acaso. A data nos remete ao ano de 1872, quando nascia o nome mais importante na saúde e combate a epidemias no Brasil: Oswaldo Cruz. O mesmo contribuiu com uma reforma completa no sistema de saúde no Brasil, inclusive a conhecida Revolta da Vacina, com o objetivo de eliminar o foco do mosquito transmissor da febre amarela, instaurando medidas sanitárias e vacinação obrigatória.

Muito mudou na época, e até os dias de hoje, tais mudanças são seguidas, com um novo padrão de saúde, prevenção e atendimento. Baseado nisso e em todas as ideias de saúde, vamos sempre lembrar, seja com a data de hoje ou nos outros dias, de cuidar da saúde como sendo nosso maior patrimônio.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page