Buscar
  • Leader Saúde

Alimentos bons para a pele



Há alimentos que além dos benefícios a sua saúde, podem trazer benefícios também para a sua pele. Esses alimentos podem auxiliar no tratamento de acne, alergias ou psoríase e podem ser incluídos na alimentação do dia a dia.


Os melhores alimentos para uma pele perfeita são principalmente alimentos ricos em vitaminas A, B, C e E, ômega-3, betacarotenos e minerais como selênio e zinco. Além da alimentação para uma pele perfeita, é fundamental manter uma hidratação adequada do corpo, por isso, recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.


Conheça alguns dos melhores alimentos para a sua pele:


Salmão

O salmão é rico em ômega-3, especialmente o DHA, que é um tipo de gordura boa e que faz parte da membrana das células da pele, responsável por manter a pele macia, hidratada, flexível e sem rugas.

Além disso, o ômega-3 presente no salmão, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a prevenir o aparecimento de vermelhidão, acne, psoríase, lúpus ou alergias na pele, e a proteger a pele dos danos do sol que podem causar envelhecimento e aparecimento de rugas e linhas de expressão.


Abacate

O abacate é rico em gorduras boas, vitaminas C e E, essenciais para manter a pele flexível e hidratada, e a combater estrias, rugas e celulite.


Laranja

A laranja é uma excelente fonte de vitamina C, que é importante para a formação do colágeno, contribuindo para uma pele mais firme, saudável e sem flacidez, além de ter ação antioxidante prevenindo o dano dos radicais livres às células e, consequentemente, o envelhecimento precoce da pele.

Além da laranja, outras frutas ricas em vitamina C são kiwi, limão e tangerina, podendo ser incluídos na alimentação do dia a dia para melhorar o aspecto da pele.


Castanha-do-pará

A castanha-do-pará é rica em gorduras boas como o ômega 3, além de selênio, magnésio, cobre, fósforo, manganês e vitaminas B1 e E, que têm ação anti-inflamatória, o que reduz a inflamação e a vermelhidão características da acne, ajuda a manter as células da pele saudáveis e estimula o rejuvenescimento celular.


Batata doce

A batata doce é rica em vitamina C e betacarotenos, que são convertidos em vitamina A no corpo, importante para manter a pele saudável, além de agir como um antioxidante, ajudando a proteger a pele dos danos causados pelos raios UVA e UVB do sol, prevenindo queimaduras de sol e mantendo a pele úmida, firme, bonita e saudável.


Aveia

A aveia é um cereal rico em vitaminas B1, B3, B6 e E, zinco, ácido fólico e aventramida que ajudam a manter a pele hidratada, formando uma barreira na superfície das células que retêm água na pele, facilitam o desenvolvimento de células saudáveis da pele e ajudam a combater o envelhecimento precoce, principalmente a formação de rugas e linhas de expressão.


Chá verde

O chá verde, chamado cientificamente de Camellia sinensis, possui grande quantidade de antioxidantes como os flavonóides e as catequinas que evitam o envelhecimento das células, pois combatem os radicais livres, prevenindo a formação de rugas, além de manter a pele hidratada e com aspecto saudável.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #PeleSaudavel #PeleBonita

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo