top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Alimentos que dão energia



A forma como você se alimenta influencia diretamente no seu corpo e na sua disposição! Existem alimentos que dão energia para estudar, trabalhar e realizar outras atividades da rotina – eles são ricos em nutrientes essenciais para saúde e o ânimo!


Veja abaixo quais são eles e inclua-os na dieta.


Açaí

O açaí é uma fruta típica brasileira, rica em carboidratos, que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol. É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes.


Banana

A banana é a fruta mais consumida no Mundo, pois além de ser muito gostosa, também possui alto poder nutricional e baixo custo. É rica em carboidratos de fácil absorção que fornecem uma boa quantidade de energia ao organismo de forma rápida.


Água de coco

É considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação para o verão.


Guaraná

O guaraná é fonte de cafeína um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.


Oleaginosas

As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e melhoram a memória e a produção de energia.


Mel

O mel é constituído por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço.


Aveia

A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.


Chocolate Amargo

O chocolate amargo é fonte de antioxidantes que, além de retardarem o envelhecimento precoce, auxiliam na saúde do coração. Possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta e mais disposto.


Mate

O mate, também conhecido como erva-mate, é consumido na forma de chá, chimarrão e tererê, por exemplo. Em sua composição se encontra cafeína e alguns compostos fenólicos que desempenham efeitos estimulantes no organismo. Portanto, é uma boa pedida para dar mais disposição.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page