top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Ansiedade


Dificuldade ao dormir, ao ter atenção e principalmente se antecipar excessivamente aos fatos futuros, pensando nas consequências e sofrendo por elas. Já se sentiu assim? Esses são os principais sintomas da ansiedade.

No geral, a ansiedade é uma emoção humana muito comum nas pessoas, principalmente as mais jovens, portanto, não há nada de errado em se sentir ansioso com algum evento, seja uma viagem, um encontro, o primeiro dia de aula na escola, trabalho ou faculdade, a questão de maior preocupação são os agravos da emoção, quando se torna mais e mais frequente e com mais intensidade. Em casos mais extremos a ansiedade se manifesta mesmo sem algum evento ou fato importante, tendo como sintoma, por exemplo, falta de ar, tontura, mão e pés frios, sudorese excessiva entre outros.

Precisamos entender que, a saúde mental é sim um fator importante para nossa saúde, não tão sendo aparente, mas que influencia de um modo incisivo. Portanto devemos cuidar e ficar atentos aos sinais de problema, como alguns dos sintomas relatados. Não há necessidade de alarde, mas praticar alguns exercícios que ajudam a ansiedade é uma boa opção como meditação, técnicas de respiração, controle da ansiedade por distração entre outros.

Nunca se esqueça que: se o caso se agravar busque ajuda de um profissional!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page