top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios da batata


É difícil encontrar quem não goste de batata, né? Afinal, você pode fazer muitos pratos diferentes e receitas saborosas com essa delícia. Mas além disso, é importante conhecer alguns dos muitos benefícios da batata para o nosso organismo.

● Ajuda na saúde da pele

A batata, assim como a laranja, é rica em vitamina C, um antioxidante natural que ajuda a manter a saúde da pele e deixar as rugas bem longe. Além disso, a batata crua é uma ótima opção para remover marcas de acne.

● Boa para o cérebro

Esse vegetal é fonte de aminoácidos e vitamina B, superimportantes para o bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, a batata também é rica em carboidratos e, por isso, produz a energia necessária para o cérebro trabalhar.

● Ajuda a evitar pressão alta

Um dos minerais presentes na batata é o potássio, que ajuda a balancear o efeito do sódio, um grande causador da hipertensão.

● Boa para os rins

O magnésio é um mineral que mantém o bom funcionamento dos rins, impedindo que os cálculos surjam. O magnésio inibe a ação do cálcio no organismo, principal agente formador das pedras nos rins. As batatas também têm amido, fósforo, vitaminas B e C, substâncias que ajudam a fortalecer e purificar os rins.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page