top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios do Berinjela


Mais um legume tomando o espaço na nossa série de benefícios dos alimentos, dessa vez a Berinjela nos trará motivos para participar das refeições diárias. Lembrando sempre que, os alimentos que são apresentados possuem os benefícios na alimentação, mas é sempre aconselhável o acompanhamento de um nutricionista e a prática de exercícios físicos, liderando-o para uma vida mais saudável. E quanto a berinjela, como ela pode nos auxiliar no dia a dia?

Este legume está entre os que são fonte de antioxidantes, o que significa que é um bom protetor contra diversos problemas para a saúde, como por exemplo doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, infecções virais e muito mais. Age também no auxílio ao emagrecimento, sendo uma opção para evitar a obesidade.

Além disso, a berinjela é ótima fonte de fibras, ajudando a regular o intestino, agir na redução do colesterol e auxiliar também no combate a diabetes. Isso tudo com um baixo custo calórico, possuindo apenas 20kcal a cada 100 grama. A partir dessas informações, na próxima vez que se dirigir à feira ou sacolão, lembre-se de procurar também pela berinjela.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page