Buscar
  • Leader Saúde

Comer ovo todos os dias pode fazer mal?



Muitos adeptos da dieta e da vida fitness tem consumido ovos diariamente. O ovo ficou conhecido por fazer mal à saúde porque sua gema é rica em colesterol, mas até que ponto isso pode ser considerado verdadeiro?

Estudos mostram que o colesterol presente em alimentos naturais tem baixo risco de fazer mal à saúde. O perigo está em alimentos processados, pois ocorre um desequilíbrio e desregulação do colesterol.


Comer ovo diariamente não faz mal à saúde desde que seja incluído em uma alimentação equilibrada e variada, podendo trazer diversos benefícios para o organismo como ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos, por exemplo.

O ideal é cozinhar o ovo da forma mais natural possível, com água, evitando usar gorduras processadas como óleo ou manteiga.


Quantos ovos posso comer por dia?

Os estudos não mostram um consenso na quantidade de ovos permitida por dia, mas consumir cerca de 1 a 2 unidades por dia faz bem para a saúde em pessoas saudáveis, de acordo com a Associação Americana do Coração. No caso das pessoas com diabetes e com problemas do coração, o ideal é que o consumo seja no máximo 1 unidade por dia. Em todos os casos, é importante que o ovo faça parte de uma alimentação equilibrada, pois assim é possível manter os níveis de colesterol e glicemia adequados.


Embora o ovo seja um alimento muito rico nutricionalmente, também possui calorias e, por isso, quem está a fazer dietas muito restritas para perda de peso deve consumir ovo com moderação.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Ovo #DietadoOvo #OvoCozido

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo