top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como beber mais água durante o dia.


Já aprendemos que água é essencial para nós, toda a vida na terra gira entorno desse bem precioso, mas para nós, será que estamos consumindo a água corretamente, bebendo a quantidade exata durante o dia? Como manter a atenção e consumir mais água?

A quantidade de água que deve ser consumida diariamente pode variar de individuo para individuo, levando em conta alguns critérios como peso, idade, prática de atividades físicas, clima, entre outros. Mas o fato é que existe uma quantidade, que gira em torno de 2 litros ao longo do dia. Essa quantidade de água pode ser ingerida através de alguns alimentos ricos em água como também de forma direta, então a primeira dica é, adote alimentos como frutas e verduras nas refeições.

Outro meio indireto é o consumo de sucos, chá e café, onde em sua composição a água se faz necessária, obviamente sempre lembrando de não exagerar, principalmente ao consumo da cafeína.

Agora uma dica que auxilia no consumo direto da água é transformar em rotina, por meio de aplicativos com lembretes, adotar horários para beber um copo d’água e principalmente o uso de uma garrafa, que irá te lembrar ao longo do dia, seja em casa, na escola, faculdade ou trabalho. Compartilhe com um amigo ou familiar essas dicas e adote você também a água no dia a dia!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page