Buscar
  • Leader Saúde

Como evitar os exageros na hora da ceia?



Fim do ano chegou! E com ele as festas, família reunida, amigos e as comidas maravilhosas da ceia. Muita gente faz dieta o ano todo para aproveitar a ceia sem peso na consciência, mas há quem prefira se arriscar a seguir a dieta até mesmo nessa época. O importante é não passar vontade, e seguir alguns truques que podem ajudar a evitar os exageros.

Comece pelas saladas

As saladas das ceias costumam ser bem gostosas e com ingredientes diferenciados. Iniciar pelos pratos mais leves, especialmente salada de folhas, facilita a sensação de saciedade sem que a gente precise exagerar.


Evite o exagero do álcool

Não é só nas comidas que a gente acaba exagerando. As bebidas alcoólicas também estão presentes nas festas e o problema não é beber, mas exagerar. Uma ou duas taças, no máximo, é a recomendação.


Respeite a saciedade do seu corpo

Com tanta comida boa, nosso primeiro impulso é comer muito de tudo, até que acabamos nos sentindo estufados. Lembre-se de que não há necessidade para exagero. Coma um pouco de tudo o que gosta e aprenda a ouvir quando o seu corpo já estiver satisfeito.


Faça como no resto do ano

A festa é diferente, mas as orientações para a saúde são as mesmas. Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, elas são: preferir alimentos in natura (como os legumes); evitar os processados e ultraprocessados (como o tender e sorvetes); usar óleos, gorduras, sais e açúcares em pequenas quantidades.


Beba bastante água

Principalmente quando há consumo de bebidas alcoólicas, beber água tem um papel importante para manter a hidratação do corpo.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Dieta #FimdeAno #CeiadeNatal #CeiaSaudavel

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo