top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como tratar a gripe com chás caseiros?



O Outono e Inverno são épocas em que a gripe se propaga com mais facilidade. Mas existem vários chás que são uma excelente opção para aliviar os sintomas da gripe e acelerar a recuperação, confira as melhores opções:


Chá de mel e limão

Este é um clássico conhecido entre as avós, e elas nunca estiveram erradas! Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração.

Ingredientes

· Suco de 1 limão:

· 2 colheres de sopa de mel;

· 1 xícara de água fervente.


Chá de anis-estrelado

O anis-estrelado possui em sua composição o ácido xiquímico, que possui propriedades antivirais, e, por isso, é capaz de atuar promovendo a eliminação do vírus da gripe.

Ingredientes

· 1 colher de chá de anis-estrelado moído;

· 250 mL de água fervente.


Chá de gengibre

O gengibre é eficaz no combate da gripe porque contém propriedades analgésicas, antipiréticas e antibacterianas, que são potencializadas pelo mel e limão, ajudando a diminuir os sintomas de gripe muito mais rápido.

Ingredientes

· 1 colher de sopa de gengibre fresco;

· 1 colher de sopa de mel;

· 1 xícara de água fervendo,

· Limão a gosto.


Chá de equinácea

Um outro bom remédio caseiro para gripe é tomar o chá de equinácea porque ela estimula o sistema imune e favorece a sudorese, aumentando a transpiração e ajudando no combate da febre, por exemplo.

Ingredientes

· 1 xícara de água fervente;

· 1 colher de sopa de folhas secas de equinácea;


Chá de alho

Tomar o chá de alho também é um excelente tratamento natural contra gripe, já que o alho possui propriedades antimicrobianas, analgésicas, expectorantes e antigripais, além de ser um antisséptico pulmonar. Essas propriedades são devido à alicina e a aliina, que são compostos presentes no alho.

Ingredientes

· 3 dentes de alho;

· 1 colher de mel;

· 1/2 limão;

· 1 xícara de água.


Embora a maior parte dos casos de gripe melhorem sem um tratamento específico, é sempre importante consultar um clínico geral para identificar o problema e iniciar o tratamento mais adequado. Nenhum dos chás indicados deve substituir a opinião do médico ou os medicamentos receitados.


1.344 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page