top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Crianças longe das telas? Conheça benefícios



Nos tempos atuais uma cena comum em restaurantes é a seguinte: crianças almoçando com os olhos vidrados em celulares e tablets. Nem mesmo na hora da refeição eles “descansam” os olhos das telas. Mas e aí? Como corrigir? Quais são os benefícios da ausência de telas na infância das nossas crianças? Saiba tudo a seguir!


Começamos relembrando que não é uma tarefa fácil tirar os filhos das telas. Afinal, em 2022, a maioria das crianças já conheceu esse mundo e já se encantou por esta tecnologia com desenhos, vídeos e muita diversão eletrônica. Segundo ponto: para os pais, com a correria do dia a dia, muitas vezes o eletrônico é a salvação para tranquilizar a criança e conseguir caminhar com a rotina.


O problema aqui é o excesso. Vamos lá! Precisamos ter atenção redobrada com as crianças que estão se tornando sedentárias. Crianças que não estão desenvolvendo coordenação motora em atividades ao ar livre. Crianças que só vivem nos games e no mundo eletrônico. Aí o prejuízo vem na certa!


Precisamos nos lembrar que a saúde plena precisa de Alimentação Saudável, Corpo Saudável (prática de atividades físicas) e Mente Saudável. O vício nas telas é carregado de prejuízos imediatos, como problemas na vista, problemas de concentração, estímulo à ansiedade, entre tantos outros.


Benefícios para ficar longe? Mexer o corpo! Sentir a grama com os pés! Estimular os sentidos, as emoções, o respiro do ar livre. Pesquisas corroboram a premissa de que as crianças precisam brincar. E brincar significa correr ao ar livre, praticar esportes, tocar, sorrir, sentir, molhar, sujar, limpar, cair, levantar, correr, pular, jogar, enfim, são diversas ações que são desconhecidas no mundo 100% eletrônico e digital. Precisamos ter atenção redobrada!


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page