top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Curiosidades que irão te convencer a reciclar



A reciclagem de lixo ainda é uma realidade pouco explorada perto do que pode ser feito para economizar recursos e preservar o meio ambiente. Veja curiosidades que vão mudar sua visão a respeito dessa prática.


GARRAFA PET

Reciclar apenas uma garrafa PET pode gerar energia o suficiente para deixar uma lâmpada de 60W ligada por seis horas! Essas garrafas podem ser transformadas em diferentes tipos de produtos como corda para varal, tintas, roupas, caixa d’água, telhas, etc.


SACOLA DE PLÁSTICO

100 toneladas dessas sacolinhas recicladas poupam uma tonelada de petróleo (recurso que não se sabe até quando irá durar)


LATA DE ALUMÍNIO

Uma lata de alumínio reciclada é capaz de economizar energia usada para duas horas de televisão ou recarregar a bateria do celular.


PAPEL

Para produzir uma tonelada de papel novinho, usam-se 100 mil litros de água. Mas para fabricar essa mesma quantidade utilizando papeis reciclados, é necessário apenas 2 mil litros! Uma economia de água gigantesca, além de evitar que 17 novas árvores sejam derrubadas.


VIDRO

Esse material leva até 1 milhão de anos para se decompor em um aterro.

Porém se você fizer esse simples gesto de mandar vidros para reciclar, eles voltam ao uso infinitamente. Podem ser reciclados inúmeras vezes e 100 toneladas de vidros reciclados produz 100 toneladas de vidro novo, seu uso é 100%.


Após essas curiosidades, que tal começar a colocar a mão na massa e fazer a sua parte para a preservação do nosso Planeta?


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page