top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dentes Brancos significa uma Boa Saúde Bucal ?



Acabou tornando-se parte do senso comum que dentes brancos são sinônimos de dentes saudáveis. Pode perceber que alguns dos grandes influenciadores desse pensamento são os diversos sorrisos nas televisões e revistas. No entanto, a brancura não é o único indicador possível de uma boa saúde bucal.


É importante ressaltar a necessidade de manter uma boa higiene bucal. O profissional caracteriza uma boca saudável como aquela que não apresenta cáries, doença periodontal, há presença de todos os dentes, não há desgastes dentais excessivos e sem patologias dos tecidos moles. Além disso, ao fazer a escovação e usar o fio dental, a gengiva não manifesta dor ou sangramentos. Os pacientes que não estão enquadrados nessas qualidades, podem estar com algum problema mais grave e são indicados a procurar a consulta de um profissional de odontologia.


Se o paciente preza por dentes brancos, não há o menor problema nisso, e o clareamento pode ser uma boa opção para esses casos. Contudo, para começar a passar pelo processo é preciso saber com o dentista se está tudo em ordem com a saúde da boca. Geralmente, é realizado um exame detalhado. Cáries, inflamações na gengiva ou sensibilidade podem ser agravados com o procedimento. Por essa razão, não deve ser feito sem antes consultar o profissional e tratar qualquer possível patologia.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page