top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dezembro Vermelho e Laranja



O dezembro vermelho e laranja pode ser uma campanha não tão conhecida como outras que acontecem ao longo do ano. No entanto, suas causas são igualmente relevantes. O movimento busca conscientizar sobre HIV/AIDS e o câncer de pele, enfermidades que acometem milhares de brasileiros.


O que é o dezembro vermelho e laranja?

O dezembro vermelho e laranja são campanhas de prevenção que visam conscientizar sobre o HIV/AIDS e o câncer de pele, respectivamente. O intuito é fazer com que o número de pessoas acometidas por essas patologias diminuam.


Prevenção ao HIV

Em relação ao HIV, a melhor forma de proteção é o sexo seguro, além disso não fazer a utilização de seringas e agulhas descartáveis e o uso de luvas para manipular feridas e líquidos corporais. Use camisinha e faça regularmente o exame de sangue para detectar o vírus.


Prevenção ao câncer de pele

O tipo mais comum de câncer de pele é o não melanoma, que tem letalidade baixa, mas possui número muito alto de incidência. Já o mais letal é o melanoma, que registra pouco mais de 8 mil casos todos os anos.


É importante prestar atenção na pele, notando pintas ou lesões com aparência elevada e brilhante, translúcidas, avermelhadas, castanhas, róseas ou multicoloridas, com crosta central e que sangra facilmente; ou uma pinta preta ou castanha que muda de cor, textura, mostra irregularidades nas bordas e cresce; ou ainda uma mancha ou ferida que não cicatriza e continua crescendo, apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page